O vídeo abaixo é o segundo da série "O Básico da Otimização", com as três principais dicas para melhorar o desempenho do AdSense para conteúdo. Na semana passada, nós reforçamos a importância de blocos de anúncio maiores. Esta semana o foco é no visual: um bloco de anúncios que é a cara do seu site pode melhorar seus resultados.



*nenhum leopardo foi maltratado na criação deste vídeo

Ano após ano, nós vemos designs bastante criativos para os blocos de anúncio do AdSense. Alguns editores preferem blocos que façam contrastes fortes com seu site, para que eles se destaquem e sejam percebidos pelos usuários. Embora essa estratégia funcione em alguns casos, nossa experiência mostra que blocos de anúncio que combinam com o visual de seu site tendem a ter melhor desempenho, em termos de receita e taxa de cliques. Os usuários estão mais propensos a ler o conteúdo do anúncio se ele estiver bem integrado com o design do site.

Ao criar um bloco de anúncio do AdSense, tenha em mente essas sugestões:

Use cores similares (ou complementares) às cores do seu site
Use cores mais claras para as bordas, ou deixe seus blocos sem bordas
Experimente alternar as cores, ou trocar de vez em quando a localização dos anúncios
Salve combinações usadas regularmente como paletas.

Alguns minutos a mais pensando no design e nas cores podem fazer toda a diferença. Experimente!