Na semana passada, nós compartilhamos uma breve apresentação sobre os fundamentos básicos do eCPM (também conhecido como RPM), incluindo como ele é calculado e quais fatores o afetam. No vídeo da parte 1, o especialista em otimização do Google AdSense, Matthew Carpenter Arevalo, fala sobre as principais variáveis que você pode usar para entender melhor o desempenho do eCPM, incluindo a CTR (taxa de cliques) e CPC (custo por clique).

Hoje, vamos falar sobre como o comportamento do usuário afeta o eCPM e mostraremos ferramentas que podem ajudar você a entender melhor os padrões de tráfego de seu usuário.

O "comportamento do usuário" refere-se a como os usuários interagem com seu site. De forma geral, há dois tipos de usuário:
  • Os usuários que retornam continuamente a seu site e gastam mais tempo interagindo com seu conteúdo
  • Os usuários únicos que acessam seu site pela primeira vez em busca de informações específicas que ele pode ou não conter
É importante entender a composição de seu público-alvo, pois os diferentes tipos de usuário interagirão de formas distintas com seu website.

Para acompanhar e analisar o comportamento do usuário a fim de tomar informações mais fundamentadas sobre seu site, recomendamos integrar o Google Analytics com sua conta do Google AdSense, de forma que você possa obter dados em níveis mais específicos e por região. Também recomendamos configurar canais para entender o desempenho dos anúncios em páginas específicas de seu site.

Na parte 2 desta série de vídeos, Matthew explica como o comportamento do usuário afeta o eCPM e fornece ferramentas úteis para analisar de forma mais profunda os padrões de tráfego de seu site. Confira o vídeo abaixo para obter mais informações:

Agradecemos por acompanhar nossa série "Compreensão de seu eCPM". Esperamos que o conteúdo tenha sido útil e que agora você possa entender melhor os fatores que afetam seu eCPM.

Postado por Fabiana Fróes - Equipe Por dentro do AdSense