Esta é a última parte de nossa série "O Básico da Otimização" de AdSense para conteúdo. Já falamos sobre o tamanho dos blocos de anúncio, e também sobre o esquema de cores dos blocos. No entanto, mesmo que você tenha um bloco largo e com boa aparência, ele não terá bom desempenho se seus usuários não puderem vê-lo!

O que você pode fazer para garantir que eles sejam vistos? Coloque-os em locais onde os usuários possam vê-los!



Nós também fizemos um mapa de pontos preferenciais, para mostrar quais são os melhores posicionamentos numa página. Os melhores locais são:

- Acima da dobra (a parte do seu site que o usuário consegue ver sem usar a barra de rolagem)
- No final de um artigo
- Alinhado ao conteúdo

Mas não esqueça: cada site é diferente do outro. Leve os dados que você tem sobre seus visitantes em conta para determinar os melhores posicionamentos para um bloco de anúncios. Posicione seus anúncios de modo que eles fiquem visíveis, mas tome cuidado para não que eles não interfiram com a experiência de seu visitante dentro do site. Acima de tudo, pense como um usuário e você conseguirá balancear com sucesso a mistura de conteúdo e publicidade.