Como entender o eCPM e a RPM
terça-feira, novembro 08, 2011
Recentemente, recebemos algumas perguntas sobre a diferença entre o eCPM (custo efetivo por mil impressões) e a RPM (receita por mil impressões), pois a interface antiga do Google AdSense menciona o eCPM, mas a nova mostra a RPM. Gostaríamos de esclarecer a questão e informar que ambos os termos se referem à mesma coisa: eCPM e RPM representam seus ganhos estimados para cada mil impressões. Para calcular esse número, divida seus ganhos estimados pelo número de page views, impressões ou consultas que recebeu. Depois, multiplique-o por mil. Por exemplo, se você ganhar um valor estimado de US$ 0,20 com 50 page views, o eCPM ou a RPM de sua página será igual a (US$ 0,20/50) * 1.000, ou US$ 4,00.
Fórmula:
eCPM ou RPM = (ganhos estimados/número de page views) * 1.000
Para evitar confusões no futuro, usaremos somente um termo (RPM). A RPM é uma métrica usada com frequência nas soluções de publicidade. Além disso, ela pode ser útil para comparar receitas em canais diferentes. Para saber mais sobre como usar a RPM, confira a série em duas partes no blog (parte 1 e parte 2).
Postado por Jamie Firkus, equipe do blog Por dentro do AdSense
2 comentários :
Ontem meu blog teve 21 cliques noa anúncios e só gerou $ 0,63 e hoje com 12 cliques redeu R$ 2.32, nem intendo como.
acessem meu site http://belezasnaturais-bio.blogspot.com/
Postar um comentário